O Governo da Bahia decretou ponto facultativo parcial nas repartições públicas estaduais na próxima segunda-feira (29), em razão da partida da Seleção Brasileira contra o Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O expediente será encerrado às 11h, conforme decreto que será publicado no Diário Oficial do Estado. A compensação das horas não trabalhadas será definida pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb).
Em Salvador, a Prefeitura também adotou horário especial. As repartições municipais funcionarão das 8h às 12h, permitindo que os servidores acompanhem o confronto da Seleção.
A medida não altera o funcionamento dos serviços essenciais. Áreas como saúde, segurança pública, mobilidade, transporte, ordem pública, desenvolvimento urbano e conselhos tutelares seguirão operando normalmente durante o período.