As travessias marítimas entre Salvador e Mar Grande, além das linhas para Morro de São Paulo e Boipeba, foram suspensas nesta sexta-feira (26) devido às condições adversas de navegação na Baía de Todos-os-Santos. A medida foi determinada pela Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), para garantir a segurança de passageiros e tripulações.
A interrupção afeta as embarcações que operam entre o Terminal Náutico da Bahia, em Salvador, e o Terminal de Mar Grande, na Ilha de Itaparica, além das rotas turísticas para Morro de São Paulo e Boipeba.
Segundo a Capitania, a bandeira de navegação permanece vermelha nesta sexta-feira, o que indica que a navegação não é recomendada na Baía de Todos-os-Santos e no litoral baiano em razão das condições meteoceanográficas desfavoráveis.
A Marinha informou ainda que segue monitorando a situação e reforçou que o telefone 185 permanece disponível 24 horas por dia para atendimento a emergências no mar e em rios.