O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), saiu em defesa do senador Jaques Wagner (PT) durante um discurso realizado em Cabaceiras do Paraguaçu. O pronunciamento ocorre após o parlamentar ser citado na mais recente operação da Polícia Federal que investiga supostas irregularidades envolvendo o Banco Master.
Ao se dirigir ao público, Jerônimo reafirmou sua confiança no senador e destacou a trajetória política de Wagner. "Eu quero me dirigir ao meu povo de Cabaceiras e da região, reafirmando a minha crença na história e no legado de Jaques Wagner. Nada vai manchar o que ele fez pela Bahia e pelo Brasil. Nada", declarou.
O governador também ressaltou que mantém "total confiança" no petista e elogiou sua atuação no Congresso Nacional. "A confiança que nós temos no senador Jaques Wagner é de total dedicação. Há uma liderança no Senado Federal se dedicando a cumprir o desejo e a orientação do presidente Lula e, acima de tudo, aquilo que o povo brasileiro acredita que é a política", afirmou.
A manifestação pública reforça o apoio político de Jerônimo ao senador em meio aos desdobramentos da investigação da Polícia Federal. Wagner nega qualquer irregularidade e afirma não ter relação com os fatos investigados.