WhatsApp

Lula critica defensores da privatização da Petrobras: 'Vagabundos profissionais'

Data:
Da redação

Presidente afirmou que há pessoas empenhadas em 'desmoralizar' a estatal e defendeu a importância da empresa para o desenvolvimento do país

Lula critica defensores da privatização da Petrobras: 'Vagabundos profissionais'
Reprodução/Flickr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, nesta sexta-feira (26), pessoas que defendem a privatização da Petrobras e acusou setores de tentarem enfraquecer a imagem da estatal. Durante um discurso, Lula chamou esses críticos de "vagabundos profissionais" e afirmou que há um esforço para desmoralizar a empresa.

"Tem um vagabundo que são profissionais em tentar vender a Petrobras, em tentar desmoralizar a Petrobras, em tentar vender que a Petrobras paga muito salário, que é muito caro", declarou o presidente.

Na sequência, Lula afirmou que profissionais da Petrobras são valorizados pelo mercado privado e destacou que o compromisso com a empresa vai além da remuneração. Segundo ele, companhias particulares chegam a oferecer salários maiores para atrair funcionários da estatal.

"O pessoal não sabe que tem empresa particular que paga o dobro para um funcionário da Petrobras sair da empresa. Para estar na Petrobras, além de conhecimento, tem que ter coração e gostar desse país para querer que essa empresa seja uma empresa poderosa", disse.

A declaração ocorre em meio ao debate sobre o papel das empresas estatais e às críticas de setores que defendem maior participação da iniciativa privada na economia. Lula tem reiterado, desde o início do mandato, que é contrário à privatização da Petrobras e defende o fortalecimento da companhia como empresa estratégica para o desenvolvimento nacional.

 

Tenha notícias
no seu e-mail